Santos Monteiro & Cª Lda.—PME Excelencia a nível concelhio

 

Santos_Monteiro

Manuel Nunes apresentou, em nome do Grupo do Partido Socialista na Assembleia Municipal das Caldas da Rainha, um Voto de Louvor `a empresa Santos Monteiro & Cª Lda., considerada como PME Excelencia a nível concelhio.

O Voto de Louvor foi aprovado por unanimidade.

SANTOS, MONTEIRO & Cª., LDA— PME EXCELÊNCIA AO NÍVEL DO CONCELHO

Proposta de Voto de Louvor

O IAPMEI criou o Estatuto PME Excelência com o objetivo de qualificar empresas, de modo a conferir notoriedade e otimizar condições de financiamento e de reforço competitivo, contando com a parceria do Turismo de Portugal e dos principais bancos a operar no mercado.

Foram 1.100 as empresas que receberam o troféu PME Excelência 2013 em todo o país, 93 das quais são do distrito de Leiria, que ocupa o quinto lugar a nível nacional. Com 93 PME Excelência, o distrito viu aumentar de 7,5% para 8,5% a sua importância no universo das empresas que, em Portugal, apresentaram os melhores desempenhos económico-financeiros e de gestão no exercício de 2012.

No que diz respeito à distribuição de empresas por setores de referir que a Indústria representa 39% e o Comércio 25% do total. Os Serviços (6%) e o Turismo (4%) subiram, ocupando agora 9%. A perder predominância estão a construção (4%) e os Transportes (3%) com 1%.

Estas empresas apresentaram rácios de solidez financeira e de rendibilidade acima da média, tendo sabido manter elevados padrões competitivos num contexto particularmente exigente e conseguido ultrapassar a crise com crescimento, consolidação de resultados e contributos ativos na criação de riqueza e de emprego no distrito.

Das PME Excelência 2013 o concelho de Caldas da Rainha possui uma:

SANTOS, MONTEIRO & Cª., LDA, com a atividade de comércio por grosso, móveis de uso doméstico, carpetes, tapetes e artigos de iluminação, contando com a colaboração de 40 funcionários.

Assim, de acordo com a alínea c) do nº 1 do art.º 9º do Regimento da AMCR, o Grupo Municipal do Partido Socialista, propõem um voto de louvor, pelo desempenho alcançado por esta importante empresa do concelho, que temos a obrigação de defender, extensivo aos accionistas, dirigentes, funcionários e colaboradores.

Os membros do Partido Socialista:

Caldas da Rainha, 22 de abril de 2014

Grupo Municipal – Partido Socialista

               ASSEMBLEIA MUNICIPAL DAS CALDAS DA RAINHA

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s