Voto de Louvor a Filipa Prudêncio

Filipa_Prudencio

Manuel Nunes apresentou, em nome do Grupo do Partido Socialista na Assembleia Municipal, um voto de Louvor `a actividade académica desenvolvida pela caldense Filipa Prudêncio.

Este Voto de Louvor foi aprovado por unanimidade.

Voto de Louvor a Filipa Prudêncio

A jovem caldense Filipa Prudêncio, de 28 anos, com a licenciatura e mestrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, que concluiu no Instituto Superior Técnico, em Lisboa, a trabalhar no Instituto de Telecomunicações venceu, em Pequim, o “Best Student Paper Award”, que premeia o melhor trabalho de investigação de um aluno de doutoramento numa conferência. O prémio de 1.500 dólares foi-lhe entregue na 31ª URSI GASS – Assembleia Geral e Simpósio Científico da União Internacional da Rádio Ciência – conferência de nível mundial, que decorreu de 16 a 23 de Agosto.

Este evento realiza-se com uma periodicidade de três anos e é específico em eletromagnetismo, embora aborde outras áreas científicas, como a Medicina, Biologia, Meteorologia, Astrologia e a Radiocomunicação.

O trabalho apresentado – “The Most General Classes of Tellegen Media Reducible to Simple Reciprocal Media: a Geometrical Approach” – é um estudo teórico sobre os meios tellegen, que são meios que não existem na natureza. A finalidade foi caracterizar estes metamateriais “de forma eletromagnética, ou seja, perceber quais as suas propriedades e de que forma reagem ao contacto com a luz”, já que os efeitos produzidos são muitas vezes inesperados.

Atendendo à grande importância internacional da atribuição deste prémio para a jovem caldense e simultaneamente a promoção que é realizada para as Caldas da Rainha, por analogia com o seu percurso escolar e de a mesma se integrar plenamente na estratégia de desenvolvimento do concelho, de acordo com a alínea c) do nº 1 do art.º 9º do Regimento da AMCR, o Grupo Municipal do Partido Socialista, propõe um voto de louvor, à Engenheira Filipa Prudêncio.

Caldas da Rainha, 30 de setembro de 2014

Os membros do Partido Socialista

(Manuel Nunes)   (Jaime Neto) (Luísa Barbosa) (José Abegão) (Pedro Seixas) (Conceição Paramos)
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s