Manuel Nunes apresentou, em nome do Grupo do Partido Socialista na Assembleia Municipal, um voto de Louvor `a actividade académica desenvolvida pela caldense Filipa Prudêncio.
Este Voto de Louvor foi aprovado por unanimidade.
Voto de Louvor a Filipa Prudêncio
A jovem caldense Filipa Prudêncio, de 28 anos, com a licenciatura e mestrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, que concluiu no Instituto Superior Técnico, em Lisboa, a trabalhar no Instituto de Telecomunicações venceu, em Pequim, o “Best Student Paper Award”, que premeia o melhor trabalho de investigação de um aluno de doutoramento numa conferência. O prémio de 1.500 dólares foi-lhe entregue na 31ª URSI GASS – Assembleia Geral e Simpósio Científico da União Internacional da Rádio Ciência – conferência de nível mundial, que decorreu de 16 a 23 de Agosto.
Este evento realiza-se com uma periodicidade de três anos e é específico em eletromagnetismo, embora aborde outras áreas científicas, como a Medicina, Biologia, Meteorologia, Astrologia e a Radiocomunicação.
O trabalho apresentado – “The Most General Classes of Tellegen Media Reducible to Simple Reciprocal Media: a Geometrical Approach” – é um estudo teórico sobre os meios tellegen, que são meios que não existem na natureza. A finalidade foi caracterizar estes metamateriais “de forma eletromagnética, ou seja, perceber quais as suas propriedades e de que forma reagem ao contacto com a luz”, já que os efeitos produzidos são muitas vezes inesperados.
Atendendo à grande importância internacional da atribuição deste prémio para a jovem caldense e simultaneamente a promoção que é realizada para as Caldas da Rainha, por analogia com o seu percurso escolar e de a mesma se integrar plenamente na estratégia de desenvolvimento do concelho, de acordo com a alínea c) do nº 1 do art.º 9º do Regimento da AMCR, o Grupo Municipal do Partido Socialista, propõe um voto de louvor, à Engenheira Filipa Prudêncio.
Caldas da Rainha, 30 de setembro de 2014
Os membros do Partido Socialista
(Manuel Nunes) | (Jaime Neto) | (Luísa Barbosa) | (José Abegão) | (Pedro Seixas) | (Conceição Paramos) |