Voto de reconhecimento pelos 90 anos da presença de uma esquadra da PSP nas Caldas da Rainha

   

O vereador Jaime Neto apresentou uma proposta de voto de reconhecimento pelos 90 anos da presença de uma esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) nas Caldas da Rainha.

Jaime Neto observou que a presença de uma esquadra da PSP contribuiu decisivamente para o processo de elevação da vila das Caldas da Rainha a cidade e consolidação da sua centralidade territorial ao longo dos anos. Caldas da Rainha registou uma significativa evolução demográfica desde então, de cerca de 7000 habitantes em 1927 para mais de 30 000 habitantes em 2018, sendo hoje a maior cidade da região Oeste e a segunda maior do distrito de Leiria.

Jaime Neto sublinhou que a PSP das Caldas da Rainha cumpre com zelo e profissionalismo a sua missão de assegurar a legalidade democrática, garantir a segurança interna e os direitos dos cidadãos, nos termos da Constituição e da Lei. Através das suas diversificadas ações de proximidade com as populações, como os programas ‘Escola Segura’, ‘Verão Seguro’  e ‘Idosos em segurança’, contribui efectivamente para o reforço da coesão social e territorial, tornando a nossa cidade e concelho mais seguros e atractivos não só para as populações residentes com também para visitantes e turistas.

Este voto de reconhecimento foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal, que decidiu ainda o seu envio ao comando local da PSP.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s