Voto de pesar pelo falecimento da atriz Caldense Cremilda Gil

Os Vereadores do Partido Socialista (PS), Luís Patacho e Jaime Neto, associaram-se ao voto de pesar pelo falecimento da atriz Cremilda Gil, natural desta Cidade, com um longo percurso no teatro iniciado há mais de cinquenta anos como actriz no Conjunto Cénico Caldense, conhecida pelas suas participações televisivas, no cinema e na rádio.

Cremilde Gil nasceu nas Caldas da Rainha em 27 de fevereiro de 1927 e faleceu a 7 de fevereiro de 2019 em Évora. A sua ligação ao teatro começou como atriz no Conjunto Cénico Caldense, nas Caldas da Rainha.  Estreou-se como atriz profissional em 1959, no Teatro Nacional D. Maria II na peça “Diálogos das Carmelitas”. Em 1961, estreia-se no cinema com o filme “Raça”, de Augusto Fraga. Destaca-se o filme Cruz de Ferro (1967), onde protagonizou a personagem feminina principal. Passou por várias companhias teatrais de destaque como o Teatro Estúdio de Lisboa ou Teatro Ádóque.

O voto de pesar foi deliberado por unanimidade da Câmara Municipal das Caldas da Rainha. Mais deliberou a Câmara Municipal manifestar neste momento difícil e de profunda tristeza, a sua solidariedade, e apresentar condolências à família enlutada.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s