É inaceitável que a placa toponímica colocada na rua das antigas instalações do Banco de Portugal (Rua da Piedade) não se encontre devidamente pintada !

O Vereador Jaime Neto afirmou que já tinha alertado, na reunião camarária de 03/09/2018, que a placa toponímica colocada na rua das antigas instalações do Banco de Portugal (Rua da Piedade) não se encontrava devidamente pintada, considerando ser inaceitável que tal facto ainda hoje se verifique.

Referiu ainda ter sugerido a utilização de placas em cerâmica da fábrica Bordalo Pinheiro como elemento esteticamente distintivo dos espaços urbanos situados no Centro Histórico, devendo ser escolhido um modelo de placa que concilie uma presença estética distintiva com um custo de investimento razoável, considerando os objectivos de qualificação da paisagem urbana como elemento de cidadania e de atração de visitantes e turistas.

O Vereador Jaime Neto pronunciou-se também referindo que, na opinião do Dr. Mário Tavares, o topónimo Rua Filinto Elísio está errado, pois devia denominar-se Rua Filinto Elísio de Figueiredo, uma personalidade cultural das Caldas da Rainha ligada ao teatro e não o poeta e figura nacional do Neoclassicismo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s