Câmara das Caldas da Rainha sem estratégia nem folhetos de promoção turística do concelho

Badminton_CAR_European_Championship  MAPA 2 MAPA 3MAPA 1

Jaime Neto

De 21 a 27 de setembro de 2014, as Caldas da Rainha acolheram os Campeonatos Europeus de Badminton Senior  no Centro de Alto Rendimento.

Estiveram presentes cerca de 800 atletas de variados países europeus, acompanhados de mais ou menos 500 familiares e amigos,   todos interessados em conhecer melhor o território e a cultura das Caldas da Rainha,  assim como do seu concelho e da região que se desenvolveu em seu redor .

Durante a semana em que se realizaram os jogos, havia uma bancada de informação e promoção turística à entrada do Centro de Alto Rendimento. Sobre uma mesa os participantes e acompanhantes encontravam folhetos informativos de promoção turística da região Oeste, assim como de Alcobaça e também de Óbidos.

Caldas da Rainha, a cidade anfitriã, não tinha quaisquer folhetos de informação ou promoção cultural e turística do seu território e das suas gentes para distribuir!

É lamentável que se tenha perdido esta oportunidade de valorização e promoção das Caldas da Rainha, sabendo nós que os atletas e seus acompanhantes  poderão voltar a ser potenciais visitantes no futuro.

Por outro lado, os atletas e participantes neste evento pediram expressamente que lhes fossem disponibilizados produtos e sabores gastronómicos locais, de forma a enriquecer culturalmente a sua estadia entre nós. O que se disponibilizou no espaço fronteiro ao Centro de Alto Rendimento foram 2 barracas que vendiam cerveja, crepes e gelados. Cerveja, crepes e gelados… Não havia cavacas das Caldas, nem codornizes do Landal,  nem enguias ou bivalves da Foz do Arelho. Nada disso. Só cerveja, crepes e gelados…

Os membros do PS na Assembleia Municipal consideram absolutamente lamentável esta total ausência de estratégia de promoção do território e  da cultura das Caldas da Rainha. As Caldas da Rainha precisam, como de pão para a boca, de agarrar todas as oportunidades de internacionalização dos seus recursos e potencialidades!

Pela nossa parte, tudo faremos para colmatar este erro, de forma a garantir que não se repita no futuro , exigindo nomeadamente a disponibilização de mais e melhor informação e lutando por mais estratégia e transparência na gestão autárquica!

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s