Maus cheiros nas Caldas da Rainha

Qualidade_do_ar_Caldas

O grupo municipal do Partido Socialista tem defendido,  em inúmeras intervenções e propostas apresentadas na Assembleia Municipal,  a melhoria da qualidade do ar e a redução do ruído como dois objectivos fundamentais da política urbana das Caldas da Rainha.  Por isso, registámos com a maior apreensão e desagrado a ocorrência de maus cheiros sentidos em toda a cidade durante a última semana.

Não estando agendadas proximamente nenhumas sessões da Assembleia Municipal, não podemos questionar o executivo camarário sobre este assunto. Mas podemos, isso sim, apoiar a iniciativa dos vereadores do Partido Socialista de solicitar a ” (…) presença do responsável pela Protecção Civil para inteirar este executivo com detalhe dos focos, razões e factores geradores de maus cheiros na atmosfera da cidade, que empestam o ar e tornam insuportável o quotidiano de uma cidade de vocação termal que se pretende saudável e de bons ares“.

O direito à actividade económica de uns não pode colidir com o direito à boa qualidade do ar que todos respiramos. Aguardamos a prestação de informações pelo executivo camarário sobre o que é que está a ser feito para melhorar a qualidade do ar nas Caldas da Rainha.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s