Moção

Brasão_Caldas_da_Rainha  logo_cho

 

O grupo municipal do Partido Socialista foi autor de uma moção sobre o funcionamento do Centro Hospitalar do Oeste, que foi subscrita e aprovada por unanimidade por todos os restantes grupos municipais (PSD, CDS-PP, MVC e CDU) e presidentes de juntas de freguesia.

MOÇÃO

O Hospital das Caldas, foi visitado Por uma delegação inspectiva do  INFARMED, que colocou em causa a qualidade do espaço de tratamento dos doentes oncológicos, por da falta de condições, encerrando-o.

Este Serviço, tem vindo ao longo dos anos a cumprir, independentemente de se reconhecer a sua debilidade.

DURANTE TODO ESTE TEMPO NÃO FORAM CORRIGIDAS AS ANOMALIAS HÁ MUITO DETECTADAS.

Tem tido um papel de relevância superior no tratamento dos referidos doentes.

O Serviço e os seus responsáveis várias vezes foram homenageados pela dedicação e esforço que têm dado aos que mais necessitam do seu apoio técnico.

O Médico Dr. Manuel Barros, responsável pelo tratamento destes doentes foi inclusive homenageado pela Câmara Municipal, durante as Festas da Cidade.

É com perplexidade que os membros eleitos na Assembleia Municipal das Caldas da Rainha, recebem a notícia, da possibilidade deste serviço vir a encerrar.

Hoje mesmo os doentes iniciaram uma caminhada para Torres Vedras, como única possibilidade de serem medicados e tratados.

Não podem os responsáveis autárquicos, aceitar que tal decisão possa vir a ser definitiva.

Com a tomada de posse dos novos administradores, gerou-se um sentimento de esperança, de que os serviços no geral, seriam agora melhorados, resolvendo um conjunto de constrangimentos e não a continuação do encerramento de serviços hospitalares.

Os autarcas eleitos exigem respostas prontas, para que de imediato se iniciem as obras necessárias a ultrapassar as dificuldades logísticas há muito identificadas.

Assim, propomos que uma delegação de membros desta Assembleia e da Câmara Municipal, peçam com urgência uma reunião com o Conselho de Administração do CHO.

Esta moção deverá ser enviada ao Sr. Ministro da Saúde, Presidente da Direcção Regional de saúde de Lisboa e Vale do Tejo, Presidente do Conselho de Administração do CHO e Presidente da Câmara Municipal.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s