Festival da Codorniz

O Vereador Jaime Neto valorizou a organização do 8º ‘Festival da Codorniz’ do Landal e observou que este festival tem vindo a crescer ao longo dos anos, registando já uma afluência de cerca de 15 mil pessoas. Esta iguaria proporciona uma experiência gastronómica única em Portugal, consagrando o Landal como o maior produtor de codorniz a nível nacional.

Jaime Neto referiu que as Caldas da Rainha produzem cerca de 3/4 da produção nacional de codorniz. Observou que não existe em Portugal nenhum outro Festival da Codorniz, pelo que esta iniciativa da Junta de Freguesia assume especial relevância municipal como instrumento de valorização da centralidade territorial das Caldas da Rainha e atractividade de visitantes e agentes económicos, nacionais e estrangeiros. O Festival da Codorniz tem potencial para se transformar num grande evento gastronómico nacional.

O apoio da CMCR é fundamental para garantir uma escala regional e nacional a este evento, de forma a assegurar no futuro  uma resposta de qualidade à crescente procura por parte de visitantes interessados nas experiências gastronómicas que a codorniz proporciona. Os vereadores do PS são da opinião que a CMCR não deve colocar todos os ovos apenas no cesto da Feira “Frutos”, mas investir também na valorização de outros produtos gastronómicos do Mar e do interior do concelho, como as codornizes do Landal ou as enguias da Lagoa de Óbidos.

Os vereadores do PS recomendam ainda que se pense num espaço mais alargado para a realização do ‘Festival da Codorniz’ no futuro, por exemplo nos terrenos que são propriedade da Junta de Freguesia localizados do outro lado da EN361, onde se implantou o parque de estacionamento deste evento.  Uma hipótese a considerar poderá ser o aluguer de uma tenda em aço galvanizado e lona, semelhante àquela usada para o Campeonato Internacional de Pentatlo Moderno. Os vereadores do PS recomendam ainda a mobilização das populações das Juntas de Freguesia vizinhas para participarem também neste evento, nomeadamente as de A-dos-Francos e Alvorninha.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s