O Vereador Jaime Neto questionou sobre os investimentos camarários que estão previstos no âmbito da gestão da qualidade da água no Concelho, de forma a colmatar cortes de fornecimento de água à população, rebentamento de condutas e presença de água barrenta. Jaime Neto observou que é fundamental garantir um eficaz abastecimento e cumprimento das exigências da qualidade da água para consumo humano.
Solicitou também informações sobre o ponto da situação relativamente aos problemas verificados na estação elevatória do Nadadouro.
O Sr. Director Delegado dos Serviços Municipalizados da Câmara Municipal das Caldas da Rainha (SMAS_CR) informou que a presença de água barrenta nas torneiras dos consumidores, em algumas zonas do Concelho, está ligada à realização de uma limpeza de condutas efectuada por uma empresa há cerca de um ano. Mais informou que se trata de um problema de difícil resolução, dado que ainda não foi possível identificar a quadrícula onde subsiste o problema, estando a ser efectuada uma gestão do processo de forma a corrigi-lo.
Relativamente ao ponto de situação dos problemas verificados na estação elevatória do Nadadouro, o Diretor Delegado dos SMAS_CR informou que a situação de normal funcionamento já foi reposta no dia 6 de julho de 2018. Mais informou que as bombas estão a ser descontinuadas, havendo dificuldade na aquisição de peças. Referiu ainda que as areias prejudicam o seu bom funcionamento, pelo que se torna necessário a construção de um desarenador e a implementação futura de uma estação elevatória intermédia.