Requalificação arquitectónica e urbanística do Largo Dr. José Barbosa

    

O Vereador Jaime Neto questionou a Câmara Municipal sobre o ponto de situação do estudo de requalificação arquitectónica e urbanística do Largo Dr. José Barbosa, dado que este é um espaço urbano muito central e sensível, adjacente à Praça da República (vulgo ‘Praça da Fruta’), com um enquadramento arquitectónico que merece ser valorizado a todos os níveis, nomeadamente por uma iluminação pública adequada que valorize a arquitectura deste espaço urbano.

Jaime Neto referiu ainda a deliberação camarária 643/2016 que autorizou a demolição dos canteiros aí implantados, cuja escala excessiva prejudica não só a fruição espacial como também a acessibilidade e a mobilidade, nomeadamente pelos Bombeiros em caso de incêndio. Jaime Neto observou que esta deliberação foi discutida em sede de Comissão de Urbanismo no dia 2017/01/10 e posteriormente ratificada pela Assembleia Municipal, mas não tem havido ação subsequente da Câmara Municipal para a implementação das medidas previstas, nomeadamente a demolição dos canteiros e o estudo de requalificação arquitectónica e urbanística do Largo Dr. José Barbosa.

O Sr. Vice-Presidente incumbiu os serviços para analisarem o ponto de situação da aludida proposta enviada à Assembleia Municipal.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s