O Vereador Luís Patacho referiu que é urgente resolver a situação recorrente da acumulação de resíduos junto aos contentores da Praça da República e noutras zonas da cidade, considerando que a recente aquisição de novos caixotes do lixo e de uma máquina para arranjo dos caixotes avariados não é uma solução compaginável com as necessidades que existem no concelho ao nível da higiene urbana, que é manifestamente má.
Luís Patacho referiu e sublinhou que as necessidades dos Caldenses vão muito para além do que a Câmara Municipal tem realizado.
O Vice-Presidente da Câmara informou da necessidade de sensibilizar os vendedores da Praça da Fruta e comerciantes de toda a zona central da cidade, a fim de minimizar o impacto que a situação provoca. Deu conta que os serviços estão a fazer um levantamento junto dos comerciantes para verificar a melhor hora tendo em vista a recolha do papelão porta a porta. Mais informou que, o Município só dispõe de um veículo de lavagem de contentores do lixo, estando prevista mais aquisições através de um procedimento da Cimoeste.