Declaração de voto de abstenção sobre a decisão de subcontratação da exploração do bar e das áreas contíguas à piscina descoberta de Salir do Porto

Os Vereadores do Partido Socialista (PS), Luís Patacho e Natália Luís (em regime de substituição), apresentaram a seguinte declaração de voto sobre a decisão de subcontratação da exploração do bar e das áreas contíguas à piscina descoberta de Salir do Porto:

Os Vereadores do Partido Socialista (PS) abstiveram-se relativamente à decisão de subcontratação da exploração do bar e das áreas contíguas à piscina descoberta de Salir do Porto, com os seguintes fundamentos:

  1. O procedimento de concurso público para a concessão do direito de exploração do parque de campismo municipal da Foz do Arelho, do restaurante e áreas contíguas e dos bares e piscina descoberta de Salir do Porto já tem cerca de 2 anos sem que se tenha produzido até à data uma adjudicação.
  2. Na verdade, como temos dito, o processo de organização do concurso público já anda na ordem de trabalhos das reuniões da Câmara Municipal das Caldas da Rainha há cerca de 2 anos e irá continuar a estar no futuro, com todos os custos daí advenientes. Quer ao nível dos atrasos no investimento e requalificação dessas infraestruturas, quer dos administrativos com a organização de um novo concurso e sucessivas adjudicações diretas, que em nada contribuem para a transparência de todo este processo; 
  3. Os Vereadores do PS já pediram, aliás, maior clareza na elaboração do novo concurso público, com a explicitação concisa e objetiva dos critérios de distribuição do investimento naquelas infraestruturas ao longo do tempo de exploração e a calendarização e discriminação dos trabalhos de requalificação considerados imprescindíveis para suprir as carências de funcionamento e de serviço da piscina descoberta, de forma a que esta não seja o ‘parente pobre’ da concessão de exploração neste concurso público. 
  4. Esta subcontratação da exploração do bar e das áreas contíguas à piscina descoberta de Salir do Porto só é entendível pela precariedade do vínculo contratual da Orbitur com a Câmara Municipal, fruto do que vem dito sobre o arrastamento do concurso público para a concessão do direito de exploração do bar e piscina de Salir do Porto. Precariedade essa que não poderá deixar de ser atribuída a esta Câmara Municipal.

Como assim, os vereadores do PS abstêm-se quanto à subcontração da exploração do bar e das áreas contíguas à piscina de Salir do Porto.

Os Vereadores do Partido Socialista na Câmara Municipal das Caldas da Rainha.

Caldas da Rainha, 14 de janeiro de 2019.

(Luís Miguel Patacho)         (Natália Luís)


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s