O Vereador Jaime Neto propôs que fosse efectuado um estudo urbanístico desde o Largo do Rossio de Tornada até ao Paul de Tornada, que contenha um reforço da sinalização rodoviária horizontal e vertical, atendendo a que os veículos automóveis atravessam este Largo com excesso de velocidade, o que é susceptível de causar acidentes graves.
Referiu também que há muitas crianças que vão e outras pretendem ir para a escola de bicicleta, o que é civicamente louvável e reforça esta necessidade urbanística urgente de acalmia do trânsito.
Por outro lado, observou que não existe informação gráfica visível a dar conta da localização do Paul de Tornada na estrada e que seria vantajoso do ponto de vista económico e social que os automóveis parassem em Tornada para conhecer melhor o Paúl, dado que tal paragem favorece o aparecimento de novas actividades comerciais e sociais.
Manifestou ainda interesse em conhecer o projecto de requalificação do Adro da Igreja de Tornada, dada a sua relevância urbanística.