O Vereador Jaime Neto, na sequência de intervenções anteriores em sessão da Assembleia Municipal no dia 2016/04/19 e em reunião camarária no dia 2018/01/29, no âmbito da melhoria da segurança rodoviária, reforçou a necessidade de implementação de “Zonas 30” em todas as ruas onde se localizem escolas ou outros espaços de ensino e solicitou informações sobre o ponto de situação desta proposta.
Jaime Neto referiu os problemas específicos de acessibilidade e mobilidade na Rua Carlos Garrido junto à EBI de Santo Onofre, nomeadamente sobre a reduzida largura desta rua e o facto de não haver passeios pedonais numa grande parte da sua extensão, com reflexos negativos na fluidez do trânsito e na segurança das crianças no seu trajecto pedonal a caminho da escola.
Jaime Neto solicitou ainda informações aos Serviços Camarários quanto à titularidade do terreno confinante com a Rua Francisco Franco e Rua Carlos Garrido, tendo em vista um eventual alargamento da via e construção de passeios, assim como um arranjo urbanístico adequado ao intenso movimento de pessoas e veículos naquela rua.