Proposta à Câmara Municipal das Caldas da Rainha para que trabalhe no sentido das “Cavacas das Caldas” serem um produto regional de excelência certificado pela designação europeia de “Especialidade Tradicional Garantida” (ETG)

O Vereador Jaime Neto apresentou uma proposta à Câmara Municipal das Caldas da Rainha para que trabalhe no sentido das “Cavacas das Caldas” serem um produto regional de excelência certificado pela designação europeia de “Especialidade Tradicional Garantida” (ETG), considerando a sua prevalência histórica de mais de um século não só no território concelhio como em todo o Portugal, sendo ainda hoje uma especialidade regional que desempenha o papel de embaixatriz do nome das Caldas da Rainha em muitas feiras, festas e romarias nacionais.

Jaime Neto observou ainda que já passaram mais de 4 anos desde a inauguração do “Centro de promoção e divulgação dos produtos regionais”, construído com financiamento europeu, propriedade do Município das Caldas da Rainha  e que,  até agora, ainda não se efectivou a certificação de nenhum produto regional do nosso concelho, apesar da sua grande riqueza e variedade neste domínio.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s