Voto de Pesar pelo falecimento do Arquitecto José de Sousa

Os Vereadores do Partido Socialista (PS), Luís Patacho e Jaime Neto, associaram-se ao registo de um Voto de Pesar pelo falecimento do Arquitecto José de Sousa, que se distinguiu pela sua diversificada e criativa actividade social, profissional e política. O Arquitecto José de Sousa  destacou-se pela autoria de inúmeros projectos de arquitectura, nomeadamente o do Centro de Educação Especial Rainha Dona Leonor, que recebeu uma menção honrosa no “Prémio Municipal de Arquitectura das Caldas da Rainha” no ano de 2003, para além de outros projectos de equipamentos de natureza social como o Lar de Idosos da Associação de Solidariedade Social da Foz do Arelho, para os quais José de Sousa tinha uma particular vocação e motivação pessoal.

O Arquitecto José de Sousa exerceu também a actividade docente nas décadas de 1970 e 1980 como Professor da Escola do Magistério Primário e do Ensino Secundário nas Caldas da Rainha.

Para além da actividade como arquitecto e professor, José de Sousa foi ainda candidato e Vereador na Câmara Municipal das Caldas da Rainha na década de 1980, eleito pelo Partido Socialista.

O Arquitecto José de Sousa desenvolveu um notável e decisivo empenhamento na fundação do que viria a ser o Centro de Educação Especial Rainha D. Leonor na Rua dos Loureiros, primitivamente ligado à Infancoop.

O Voto de Pesar foi deliberado por unanimidade pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha.

Mais deliberou a Câmara Municipal manifestar neste momento difícil e de profunda tristeza, a sua solidariedade e apresentar condolências à família enlutada.


2 thoughts on “Voto de Pesar pelo falecimento do Arquitecto José de Sousa

  1. Caros Jaime e Luis: Soube, por vosso intermédio do falecimento do meu colega e amigo Arq. José de Sousa. José de Sousa foi, também, docente na Escola do Magistério Primário, estabelecimento de ensino, que tive a honra de dirigir, cerca de 10 anos. Por esse tempo – anos finais da década de 70, o Arq. José de Sousa (de parceria com alguns colegas e alunas) desenvolveu um notável e decisivo empenhamento na fundação do que viria a ser o Centro de Educação Especial Rainha D. Leonor; primitivamente ligado à Infancoop, na Rua dos Loureiros. SAUDAÇÕES AMIGAS DO MÁRIO TAVARES

    1. Caro Dr. Mário Tavares:agradecemos muito a partilha das suas memórias sobre o percurso de vida do Arqº José de Sousa, que nos marcou a todos de diferentes maneiras.Obrigado!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s