Os Vereadores do Partido Socialista, Luís Patacho e Jaime Neto, apresentaram uma declaração de voto contra a atribuição de um subsídio à ADIO destinado a fazer face às despesas com a realização da Exposição “Salão Marotice”, tendo apresentado a seguinte declaração de voto:
Declaração de voto contra a atribuição de um subsídio à ADIO destinado a fazer face às despesas com a realização da Exposição “Salão Marotice”
A ADIO beneficia de um subsídio geral anual da Câmara Municipal no valor de mais de EUR 40 000,00, tendo em vista, nomeadamente, a promoção de feiras, certames, exposições, congressos e eventos diversos de interesse Municipal.
Por isso, os Vereadores do Partido Socialista (PS) continuam a não compreender a razão de ser desta comparticipação financeira, uma vez que a realização do “Salão Marotice” se integra inequivocamente no âmbito das “exposições” já subsidiados por esta Câmara. É, portanto, nessa medida, uma duplicação de subsídios.
A atribuição de um subsídio por cada evento, feira, certame ou exposição realizada pela ADIO é a prova daquilo que os vereadores do PS têm vindo a denunciar a respeito da insustentabilidade financeira desta Associação, que, cfr. abundantemente têm referido, e aqui se repisa, já deveria ter sido extinta há muito, mal se percebendo, muito mal, por que ainda não foi materializada a sua fusão na futura Caldas XXI.
Como assim os Vereadores do PS votam contra este subsídio.
Os Vereadores do Partido Socialista na Câmara Municipal das Caldas da Rainha.
Caldas da Rainha, 11 de novembro de 2019,
(Luís Miguel Patacho) (Jaime Neto)