Intervenção do Partido Socialista na Assembleia Municipal das Caldas da Rainha

Intervenção da presidente da concelhia caldense do Partido Socialista, Sara Velez, na primeira sessão ordinária da Assembleia Municipal de Caldas da Rainha, a 7 de novembro de 2017, sobre a postura que o Partido Socialista terá nesta Assembleia, assumindo a sua responsabilidade enquanto força política mais representada na oposição.

 


 

Exmo. Senhor Presidente da Assembleia Municipal

Exmos. Senhores Deputados

Exmo. Senhor Presidente da Câmara

Senhores Vereadores

Comunicação Social

Minhas senhoras e meus senhores,

É com profunda satisfação que volto a esta casa passados alguns anos. E queria aproveitar esta oportunidade para publicamente endereçar os votos das maiores felicidades no exercício dos mandados a todas e a todos os eleitos nestas eleições autárquicas, consciente que estou, que estamos, que a felicidade desse mandato será a felicidade de toda a população do concelho das Caldas da Rainha.

A responsabilidade que os eleitores depositaram em nós nestas eleições é de elevadíssima importância.

Recai nesta Assembleia a responsabilidade de garantir o escrutínio sobre aquela que é a actividade do município mas também e numa perspectiva construtiva encontrar propostas e soluções que vão de encontro àquelas que são as expectativas dos que nos elegeram.

Sabemos hoje, que a instituição da democracia atravessa uma crise particularmente preocupante no que toca a participação dos eleitores na vida pública. Os níveis da abstenção que ainda nas últimas autárquicas se verificaram devem inquietar-nos a todos.

É por isso que esta Assembleia, sendo o orgão mais representativo, até pela pluralidade da sua composição política, deverá ser também um meio para o aprofundamento da participação democrática, garantindo não só aos eleitos, mas também aos munícipes os espaços necessários para sua intervenção.

É também por isto, que o Grupo Municipal do PS nesta Assembleia não deixará de se bater pelo programa com que se apresentou nestas eleições, seja na Câmara Municipal, seja na Assembleia, seja nas freguesias. É isso que os eleitores que nos elegeram esperam de nós e por isso não deixaremos de apresentar aqui as nossas propostas.

Não deixaremos de nos bater pela aproximação dos serviços aos cidadãos, por promover e apresentar soluções que vão de encontro ao bem-estar da população, seja na área do urbanismo, da educação, da saúde, do movimento associativo, da cultura, entre outras; e não deixaremos de nos empenhar na melhoria e na eficácia do funcionamento desta Assembleia, criando condições para que ela seja a casa da democracia do nosso concelho.

Contamos, para isto com todos os eleitos de todas as forças políticas aqui representadas, assim como também nos disponibilizamos para, em nome do desenvolvimento da nossa terra, e pondo de parte as divergências politico-partidárias, colocarmos na linha da frente o nosso concelho. Colocarmos Caldas a Liderar.

Muito obrigada.

Disse.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s