Proposta de elaboração de dois Planos de Pormenor: “Anel do Oeste” e “Estrada de Tornada”

 

Os vereadores do PS, Luís Patacho e Jaime Neto, apresentaram uma proposta de elaboração de dois Planos de Pormenor para uma zona de especial interesse urbanístico para a cidade das Caldas da Rainha, que mereceu a aprovação de todo o Executivo Camarário. Esta zona, situada a poente da cidade, está delimitada pelo traçado da A8 e constitui uma zona ainda por urbanizar numa das principais entradas na nossa cidade.

Para além disso, esta zona ainda por urbanizar, que no passado foi objecto de um estudo intitulado “Anel do Oeste”, poderá vir a ter um papel muito decisivo na ligação das Caldas da Rainha à chamada zona industrial, que se encontra isolada do ponto de vista urbano, com reflexos negativos na vivência urbana dos seus espaços. Os vereadores do PS entendem que a chamada zona industrial deverá no futuro diversificar os seus usos e vivências, sendo fundamental ligá-la à cidade das Caldas da Rainha através de uma continuidade espacial e urbana planeada.

Acresce ainda o facto desta zona também se articular funcionalmente com a Estrada de Tornada, outra importante via de entrada na nossa cidade, na qual se localizam relevantes indústrias e empresas de serviços. Os vereadores do PS consideram que se deveria implementar um Plano de Pormenor específico para a Estrada de Tornada, dada a sua relevância urbanística na localização de actividades industriais e de serviços e ainda porque assegura a importante ligação das Caldas da Rainha a Tornada, onde se localiza o Paúl, uma área de elevado valor ambiental e paisagístico.

Por isso, apresentaram uma proposta  de implementação com urgência do desenvolvimento de dois Planos de Pormenor para toda esta vasta área: a) um para a zona que no passado foi objecto de um estudo intitulado “Anel do Oeste”; b) outro para a Estrada de Tornada. Tais Planos de Pormenor, articulados e complementares entre si,  deverão no futuro ordenar e planear toda esta vasta área, passando a ser instrumentos de efectivo desenvolvimento económico e social da nossa cidade e concelho.

Os vereadores do Partido Socialista na Câmara Municipal das Caldas da Rainha.

(Luís Patacho)         (Jaime Neto)

Anúncios

One thought on “Proposta de elaboração de dois Planos de Pormenor: “Anel do Oeste” e “Estrada de Tornada”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s