Declaração de voto sobre o “Orçamento dos SMAS das Caldas da Rainha para o ano de 2018”


money-2

Constata-se uma ligeira desorçamentação dos SMAS das Caldas da Rainha face a 2017, no montante de € 82 250, que, não obstante, prevê um investimento de mais € 1 459 800 que o do ano anterior; facto naturalmente positivo.

O que denuncia uma estabilidade financeira dos SMAS, que evidencia, nunca sendo demais dizê-lo, o quão desnecessário foi o último aumento da água aos munícipes.

Mesmo assim, com um reforço do investimento de quase 1,5 ME para melhoramento das insfraestruturas de abastecimento de água e de saneamento, ainda não será em 2018 que a freguesia do Carvalhal Benfeito conhecerá o saneamento básico. Mais de 40 anos depois de instalado o Poder Local em Portugal esta freguesia – toda ela – continuará sem saneamento. Não é admissível. Nem no Carvalhal, nem nas inúmeras povoações do nosso concelho que reclamam igualmente o saneamento básico.

Por outro lado, espera-se que 2018 seja finalmente o ano da substituição das condutas de água que tantos problemas têm causado nos últimos anos aos munícipes, sobretudo na área de Santo Onofre, e em especial na envolvência da rua Vitorino Fróis.

De jeito que, registando o aumento significativo do investimento dos SMAS mas continuando a verificar-se em 2018 lacunas graves ao nível da rede de distribuição de água e, sobretudo, de saneamento, os vereadores do PS abstêm-se no Orçamento dos SMAS das Caldas da Rainha para o ano de 2018.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s