Financiamento da Associação para o Desenvolvimento Industrial do Oeste

Os vereadores do Partido Socialista na Câmara Municipal de Caldas da Rainha (CMR), Luís Miguel Patacho e Jaime Neto, têm defendido a necessidade de extinguir a Associação para o Desenvolvimento Industrial do Oeste (ADIO), que tem vindo a apresentar um conjunto de problemas financeiros inultrapassáveis.

Recentemente a ADIO apresentou, à Câmara Municipal de Caldas da Rainha, um conjunto de pedidos para financiamento de atividades, que pela sua natureza se enquadram nas atividades regulares da associação, nomeademente: despesas com a organização da “II Caldas Animália – Exposição Nacional de Aves de Capoeira Ornamentais e Animais de Companhia”: despesas com a organização da “Expoaves 2017 – XXXI Exposição Internacional de Aves”, ou ainda despesas com carros alegóricos do Carnaval. Estas atividades, organizadas pela ADIO ou em cooperação com a mesma, que apresentam um carácter regular e incluídas nos planos de atividades da mesma ADIO, são já alvo de financiamento por via dos subsídios anuais atribuídos pela CMCR, no valor de €42 000,00, tendo em vista, nomeadamente, a promoção de feiras, certames, exposições, congressos e eventos diversos de interesse Municipal.

Desta forma, os vereadores do PS não compreendem a razão de ser desta comparticipação financeira, uma vez que as atividades descritas se integram inequivocamente no âmbito das feiras, certames, exposições eventos diversos de interesse Municipal já subsidiados por esta Câmara.

A atribuição de um subsídio por cada evento, feira, certame ou exposição realizada pela ADIO é a prova daquilo que os vereadores do PS têm vindo a denunciar a respeito da insustentabilidade financeira desta Associação, que já deveria ter sido extinta há muito, urgindo, portanto, materializar a sua fusão na futura Caldas XXI.

A gestão adequada das várias associações já deveria ter sido reorganizada, mantendo-se por isso uma situação inconcebível e que tem  prejudicado a gestão do erário público.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s