Chamada de atenção à Câmara Municipal para a iniciativa do Governo de investir 300 milhões de euros em ciclovias por todo o país

  

O Vereador Jaime Neto chamou a atenção para a iniciativa do Governo “Programa Portugal Ciclável 2030”, o qual tem como objetivo principal a identificação de um conjunto de situações no território nacional do continente português, passiveis de virem a integrar um plano de conectividade intermunicipal. Referiu que o Governo vai investir 300 milhões de euros em ciclovias por todo o país, propondo-se financiar mil quilómetros de ciclovia num investimento que rondará os 300 milhões de euros. O objectivo é melhorar a mobilidade nos aglomerados urbanos e reduzir as emissões poluentes.

De acordo com o Governo, os municípios deverão apresentar propostas de projectos de cariz municipal ou intermunicipal e submetê-los a apreciação com vista a receberem um financiamento que pode atingir os 75%, conforme os diferentes subprogramas. O Governo pretende com este programa, identificar conexões entre pares de redes cicláveis de natureza intraurbana existentes e/ou programadas pelos municípios, ou ciclovias estruturantes em aglomerações relevantes isoladas.

O Vereador Jaime Neto relembrou, a este propósito, a proposta de ‘Plano Intermunicipal de Mobilidade Ciclável das Caldas da Rainha e Óbidos’ por si apresentada em nome do grupo municipal do Partido Socialista na sessão da Assembleia Municipal do dia 2015/02/24.

Atendendo que a Câmara já possui trabalhos realizados no âmbito desta matéria, integrados no âmbito da elaboração do PEDU, reforçou a necessidade de a Câmara Municipal das Caldas da Rainha estar atenta à apresentação de candidaturas ao Fundo Ambiental.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s