O Vereador Jaime Neto solicitou que fossem apresentados os novos desenhos do projecto de arquitectura dos Pavilhões do Parque, a fim de ser monitorizado e avaliado o novo projecto apresentado pela empresa Visabeira e reiterou o pedido de realização de um projecto urbano e paisagístico consistente para o Largo Rainha D. Leonor (vulgo Largo do Hospital Termal), que valorize e dignifique aquele lugar, atendendo à expectativa do aumento dos fluxos de pessoas e automóveis resultante da futura entrada em funcionamento dos novos equipamentos termais, nomeadamente o hotel a construir nos chamados ‘Pavilhões do Parque’. Jaime Neto observou que já apresentou esta proposta na reunião camarária de 2018/08/27, pelo que se torna imperioso fazer o ponto de situação.
Jaime Neto referiu que o Vereador Luís Patacho já tinha questionado o ponto de situação relativamente à apresentação dos Projectos de Arquitectura dos Pavilhões do Parque na reunião camarária de 2018/10/08 , atendendo a sua relevância para a nossa cidade e concelho, mas que, até agora, muito pouca informação tinha sido fornecida, o que é inaceitável. Os Vereadores do Partido Socialista (PS) entendem que é necessária a maior transparência institucional e pública no acompanhamento deste processo de elaboração do projecto de Arquitectura dos Pavilhões do Parque, para que se encontrem as melhores soluções arquitectónicas, respeitadoras das características únicas deste edifício tão emblemático para os Caldenses e visitantes. As soluções arquitectónicas para a reabilitação dos Pavilhões do Parque deverão conciliar o respeito pela memória do edifício e do Lugar onde este está implantado com a modernidade de instalações e equipamentos que um hotel de 5 estrelas exige.
Por outro lado, Jaime Neto observou que já passaram mais de dois anos desde a implementação da actual solução provisória de arranjo urbanístico do Largo Rainha D. Leonor e urge que a Câmara Municipal das Caldas da Rainha apresente uma solução urbanística e arquitectónica aprofundada e com qualidade para o futuro, que valorize as qualidades simbólicas e espaciais deste espaço urbano, tão emblemático para os Caldenses e visitantes. Jaime Neto observou que há muitos Caldenses e visitantes descontentes com a actual solução provisória, e com razão, pelo que urge encontrar uma solução que valorize a vivência e a fruição espacial deste lugar identitário tão emblemático das Caldas da Rainha.