O Vereador Jaime Neto solicitou a melhor atenção do executivo camarário para o estado de degradação das Piscinas Municipais, atendendo ao facto de serem visíveis à vista desarmada em alguns locais, nomeadamente no átrio de entrada, ferros corroídos de armações das lajes em betão já deterioradas por via desse facto. Por outro lado, referiu ainda o mau estado do tecto das casas-de-banho masculinas, com infiltrações evidentes a partir da cobertura que motivaram a deterioração das placas em gesso cartonado do tecto.
Jaime Neto solicitou também a melhor atenção do executivo camarário para o estado de algum abandono e falta de uso dos espaços exteriores das piscinas municipais, nomeadamente, o estado de secura da relva e a necessidade de haver mais arvoredo de forma a criar espaços de ensombramento e protegidos do vento, com o objectivo dos espaços exteriores das piscinas municipais poderem vir a ser mais vivenciados pela população.
Reforçou ainda a ideia de implementação de um sistema de aproveitamento e retenção de águas pluviais da cobertura do edifício das Piscina Municipais, como medida de demonstração de boas práticas de sustentabilidade, água que poderá vir a ser utilizada para rega de relvados e campos desportivos, na sequência da proposta apresentada pelos Vereadores do Partido Socialista (PS) na reunião camarária de 2019/04/29:
- construção e implementação de um sistema de retenção de águas pluviais em edifícios municipais com coberturas extensas, nomeadamente, piscinas municipais e complexo desportivo municipal, cujo aproveitamento poderá ser utilizado para rega dos campos desportivos e como medida emblemática de demonstração de boas práticas de sustentabilidade ambiental.