Declaração de voto contra a aprovação de comparticipação financeira à ADIO destinada a fazer face às despesas com a disponibilização do Pavilhão da Expoeste para a realização de Seminário e Acção de Formação

Os Vereadores do Partido Socialista, Luís Patacho e Jaime Neto, votaram contra a aprovação de comparticipação financeira à ADIO destinada a fazer face às despesas com a disponibilização do Pavilhão da Expoeste para a realização de Seminário e Acção de Formação, tendo apresentado a seguinte declaração de voto:

Declaração de voto contra a aprovação de comparticipação financeira à ADIO destinada a fazer face às despesas com a disponibilização do Pavilhão da Expoeste para a realização de Seminário e Acção de Formação

(ponto 630/2020 da Reunião Camarária de 2020/05/04)

A ADIO beneficiou de um subsídio geral anual da Câmara Municipal para o ano de 2019 de EUR 45 000,00, tendo em vista, nomeadamente, a promoção de feiras, certames, exposições, congressos e eventos diversos de interesse Municipal. Valor esse que subiu para EUR 104 000,00 relativamente ao ano de 2020.

Por isso, os Vereadores do PS continuam a não compreender a razão de ser deste tipo de comparticipações financeiras, uma vez que a realização do evento “Exercícios de Cooperação de Bombeiros de Diversos Pontos do País no ano de 2019 ”, cuja relevância e mérito se ressalvam, se integra inequivocamente no âmbito dos “eventos diversos de interesse Municipal” previstos no Protocolo, estando, consequentemente, já subsidiados por esta Câmara. O que configura, portanto, uma duplicação de subsídios.

A atribuição de um subsídio por cada evento, feira, certame ou exposição realizada pela ADIO é a prova daquilo que os vereadores do PS têm vindo a denunciar a respeito da insustentabilidade financeira desta Associação, que, cfr. abundantemente têm referido, e aqui se repisa, já deveria ter sido extinta há muito, mal se percebendo, muito mal, por que ainda não foi materializada a sua fusão na futura Caldas XXI.

Como assim, os Vereadores do PS votam contra este subsídio.

Caldas da Rainha, 04 de maio de 2020. 

(Luís Miguel Patacho)         (Jaime Neto)


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s