
Os Vereadores do Partido Socialista (PS), Luís Patacho e Jaime Neto, solicitaram informações e questionaram o executivo municipal relativamente ao ponto de situação da proposta apresentada pelos Vereadores do Partido Socialista (PS) há quase 3 anos atrás, em reunião do Executivo Municipal de 2017/12/27 , após a ocorrência de um trágico acidente mortal, relativa às medidas preconizadas de acalmia do trânsito na Avenida Paiva e Sousa, desta Cidade das Caldas da Rainha, nomeadamente a consideração das seguintes medidas:
- semáforos de controlo de velocidade
- radares fixos de velocidade
- melhoria da sinalização rodoviária horizontal
- faixas sonoras de controlo de velocidade
Os Vereadores do PS solicitaram ainda a melhor atenção do executivo camarário e dos Serviços para a necessidade de eventuais acções para o correto escoamento das águas pluviais naquela via, nomeadamente no sentido descendente e depois da curva, atendendo que se criam zonas de acumulação de águas pluviais com o consequente deterioramento do pavimento asfáltico, susceptível de pôr em risco a desejável segurança rodoviária.
Os Vereadores do PS solicitaram ainda aos Serviços Camarários a elaboração dos respectivos orçamentos para a desejável ponderação das soluções apresentadas, reforçando a pertinência da proposta apresentada pelos Vereadores do PS na reunião camarária de 2019/05/27 para a criação e implementação de um “Plano Municipal global de acalmia do tráfego” na nossa cidade e concelho das Caldas da Rainha.