
Em agosto de 2019 apresentámos uma proposta de criação do Cartão Social do Bombeiro, que prevê um conjunto de benefícios a atribuir aos nossos bombeiros voluntários.
Nessa altura, a maioria PSD no Executivo Camarário, à época, apresentou dúvidas jurídicas sobre alguns dos concretos benefícios propostos. Após parecer interno e um outro à CCDR, veio esta confirmar o total e completo enquadramento jurídico e regulamentar da nossa proposta.
Tendo sido novamente discutido, a 31 de janeiro do corrente, em reunião de Câmara, houve uma manifestação unânime de concordância com a nossa proposta.
Este assunto voltará em breve à reunião para se aprovar o início de procedimento de elaboração de Regulamento do Cartão Social do Bombeiro, que no final será enviado à Assembleia Municipal para aprovação final.
Entendemos que este é uma medida extremamente relevante para o apoio e reconhecimento de quem tanto dá pelo bem comum. Com este Cartão Social do Bombeiro será possível disponibilizar, pelo Município, um conjunto de apoios e benefícios que beneficiarão a qualidade de vida dos bombeiros do nosso concelho.