O apoio à economia local é um dos principais desígnios de uma Câmara Municipal, não apenas contribuindo para o desenvolvimento das empresas como também promovendo o potencial humano, e o desenvolvimento dos recursos humanos disponíveis, e atraindo mais e melhores negócios para o concelho.
Deste modo, os vereadores do PS apresentaram:
- uma proposta de isenção de derrama para as empresas que se fixem no concelho das Caldas da Rainha e que exerçam atividade de cariz tecnológico, durante os primeiros 4 anos, desde que criem e mantenham pelo menos 3 postos de trabalho.
- uma proposta de isenção de derrama para as empresas que façam investimento no desenvolvimento da sua atividade empresarial de valor igual ou superior a 1 milhão de Euros, durante os 2 anos subsequentes ao investimento, desde que criem e mantenham pelo menos 3 postos de trabalho.
Ambas as propostas foram aceites em reunião de câmara, apenas com o aditamento de que os três postos de trabalho são dependentes
Por entenderem que o sinal de abertura e estímulo ao investimento que sobressai da proposta é manifestamente superior ao eventual valor da receita de derrama que o Município poderá deixar de arrecadar, e que, consequentemente, será benéfica para a nossa economia local, os Vereadores do PS votaram favoravelmente as alterações da isenção da derrama.