O Vereador Jaime Neto solicitou a melhor atenção do executivo municipal, no âmbito da celebração do “Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres”, para o facto de que deveriam ter sido apresentados e divulgados os dados deste Concelho pelo Gabinete de Atendimento à Vítima de Violência Doméstica, pelo que propôs uma maior visibilidade deste tema no próximo ano, nomeadamente através da distribuição de folhetos informativos sobre esta problemática.
Jaime Neto referiu que a informação concisa e bem apresentada é uma arma eficaz contra o preconceito, a discriminação e os sinais de violência contra as Mulheres, ainda muito presentes na nossa sociedade, na qual se inclui o nosso concelho.
O Vereador Jaime Neto apresentou ainda a proposta de celebração de parcerias de colaboração com as organizações “APAV— Associação Portuguesa de Apoio à Vítima” [apav.pt] e “Mulher Século XXI— Associação de Desenvolvimento e Apoio às Mulheres” [mulherseculoxxi.com] com o objectivo de desenvolver a acção municipal relativamente a esta problemática numa rede colaborativa mais alargada e informada de associações especializadas.