Os Vereadores do Partido Socialista (PS), Luís Patacho e Jaime Neto, solicitaram informações e questionaram novamente o executivo camarário sobre a seguinte proposta :
- Qual é o ponto de situação da proposta dos Vereadores do PS de implementação de ciclovias instantâneas nas vias mais centrais da Cidade das Caldas da Rainha, bem como nas vias de acesso ao centro urbano, como a EN 8 Estrada de Tornada (sentido Tornada-Caldas), à semelhança do que já está a acontecer cada vez mais em várias cidades da Europa e no Mundo, medida que poderá ser vista como um incentivo para a mudança de atitude social e comportamental face à mobilidade?
Os Vereadores do PS observaram que a criação de ciclovias instantâneas é uma iniciativa e ação de baixo custo e grande impacto, à semelhança do que já está a acontecer cada vez mais em várias cidades da Europa e no Mundo [https://www.publico.pt/2020/05/14/economia/noticia/mobilidade-suave-trazida-pandemia-veio-ficar-1916632], pelo que não compreendem porque que esta proposta não é implementada, apesar de este assunto já ter sido reiteradamente abordado nas reuniões camarárias de 2020/04/14 e 2020/05/11 .