Voto de Reconhecimento ao Semanário “Gazeta das Caldas”, publicação de referência regional e regionalista, pelos seus 95 anos de actividade e missão de grande relevância para a vida social Caldense e da sub-região do Oeste

Nº 1 da “Gazeta das Caldas” (1925)

Os Vereadores do Partido Socialista (PS), Luís Patacho e Jaime Neto, apresentaram uma proposta de atribuição de um Voto de Reconhecimento ao Semanário “Gazeta das Caldas”, publicação de referência regional e regionalista, pelos seus 95 anos de actividade e missão de grande relevância para a vida social Caldense e da sub-região do Oeste.

Esta proposta de Voto de Reconhecimento foi aprovada por unanimidade do executivo municipal. Mais deliberou a Câmara dar conhecimento da presente deliberação à Cooperativa Editorial Caldense e endereçar-lhe votos de muito êxito na continuação desta missão.

Os Vereadores do PS sublinharam o papel relevante desempenhado pela “Gazeta das Caldas” como um dos factores essenciais de consolidação da urbanidade e centralidade territorial das Caldas da Rainha, que culminaria com a elevação da vila a cidade passados 2 anos, a 26 de agosto de 1927.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s