O Vereador Jaime Neto solicitou informações, na sequência de intervenções anteriores nas reuniões camarárias de 2019/02/18, 2019/02/25 , 2019/03/18 e 2019/04/01, sobre o acordado na OesteCIM relativamente ao “Programa de Apoio à Redução Tarifária” (PART) nos transportes públicos, nomeadamente no âmbito da mobilidade intermunicipal e se o correspondente valor dos passes mensais na sub-região do Oeste para todos os cidadãos oestinos é de € 40.
Jaime Neto elogiou esta iniciativa do governo do Partido Socialista (PS) na criação do PART, observando que este programa tem um grande potencial de alteração de padrões de mobilidade da população assentes actualmente no transporte individual, valorizando o transporte colectivo com vista à redução de emissões de CO2 nos transportes em geral e possibilitando uma maior dinâmica territorial para as pequenas e médias empresas.
Jaime Neto voltou a reiterar a necessidade do Município das Caldas da Rainha tomar a iniciativa regional em políticas urbanas inovadoras, com resultados provados na Europa, porque as políticas inovadoras reforçam a sua centralidade e atração territorial.
Jaime Neto voltou a lamentar que não tenha sido considerada pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal a proposta apresentada pelos Vereadores do Partido Socialista (PS) de transportes gratuitos para todas as crianças em idade escolar até ao 9º ano de escolaridade, a incluir no Plano e Orçamento Mun icipal.