
Os Vereadores do Partido Socialista (PS), Luís Patacho e Jaime Neto, questionaram o executivo municipal e os serviços camarários relativamente ao facto dos moradores da Rua Vitorino Fróis não terem tido conhecimento prévio das obras relativas à construção da ciclovia que vai ligar o Parque Urbano “Abraço Verde” junto ao Cencal à Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, no âmbito das obras de regeneração urbana.
Os Vereadores do PS referiram que, atendendo a este facto e à redução dos lugares de estacionamento, alguns moradores e empresários com lojas na Rua Vitorino Fróis, manifestaram-se e apresentaram hoje uma queixa-crime ao Ministério Público, por considerarem existir violação de regras urbanísticas.
Os Vereadores do PS observaram ainda que aquando da aprovação deste projecto, a Câmara Municipal das Caldas da Rainha (CMCR) concordou criar bolsas de estacionamento nas traseiras dos prédios, a fim de colmatar os lugares de estacionamento que iriam ser suprimidos. Acrescentaram ainda, que as obras se iniciaram e a Câmara não dispõe de nenhuma alternativa ao estacionamento automóvel, situação que não resolve os problemas dos moradores e lojistas.
Os Vereadores do PS deixaram ainda uma crítica aos procedimentos praticados e solicitaram a melhor atenção da CMCR e dos serviços camarários para a necessidade de informar previamente os munícipes das obras a realizar pelo Município, bem como dos constrangimentos ou das soluções alternativas propostas.