O Programa Eleitoral do Partido Socialista (PS) vai identificar 4 grandes desafios e um objetivo de boa governação. Os 4 desafios são i) o combate às desigualdades, ii) as alterações climáticas, iii) a questão da demografia e iv) a transição para uma sociedade digital.
No âmbito do debate público com a sociedade que o PS está a levar a cabo, decidiu colocar em discussão pública os textos do programa relativamente a cada uma destas 4 partes.
Todas as 4.ªs feiras entre 19 de junho e 10 de julho será divulgada uma destas partes, para que possa ser debatida, comentada, corrigida e melhorada com o contributo de todos. Estas não são medidas fechadas ou definitivas, mas propostas que o PS sujeita a discussão e debate.
A 19 de junho foi divulgado o projeto de Programa Eleitoral do PS relativo ao combate às desigualdades. Clique aqui para ver o projeto e clique aqui para nos enviar a sua proposta.
No dia 26 de junho foi divulgado o projeto de Programa Eleitoral do PS relativo ao combate às alterações climáticas. Clique aqui para ver o projeto e clique aqui para nos enviar a sua proposta.
No dia 03 de julho foi divulgado o projeto de Programa Eleitoral do PS relativo ao desafio da demografia. Clique aqui para ver o projeto e clique aqui para nos enviar a sua proposta.
Este projecto de Programa Eleitoral do PS relativo ao desafio da demografia vai de encontro às diversas intervenções e propostas de políticas locais já apresentadas pelos Vereadores do PS na Câmara Municipal das Caldas da Rainha, tendo como objectivo implementar à escala local a atração e fixação de novos agentes económicos, em particular empresas e famílias jovens, tendo em vista a criação de um ambiente económico e social saudável e favorável ao aumento do índice de fertilidade das mulheres jovens, associado ao crescimento e desenvolvimento dos filhos em ambiente famíliar estável e seguro.
Foi com esse objectivo que os Vereadores do PS apresentaram as seguintes propostas:
- Proposta de redução de 0,5% na comparticipação do IRS que a Câmara Municipal das Caldas da Rainha tem direito, o que significaria uma devolução de “cerca de 200 mil euros”, através da repartição dos 5% de participação no IRS a que o Município tem direito, sendo que este ficaria com 2,5% a seu favor e devolveria 2,5% aos munícipes.
- (esta proposta não foi aceite pela maioria PSD no executivo camarário)
- Proposta de criação de uma Agência do Investimento “Invest Caldas”, com o objectivo de se constituir como um instrumento estratégico de diversificação da base económica e competitividade do concelho e ainda “capacitar esta Câmara Municipal como amiga da economia local”
- (esta proposta não foi aceite pela maioria PSD no executivo camarário)
- Criação e implementação do ‘Prémio de Práticas Empresariais’, que visa distinguir empresas do tecido económico local que se destaquem com boas práticas sociais no âmbito do emprego e da promoção da responsabilidade social
- (esta proposta não foi aceite pela maioria PSD no executivo camarário)
- Proposta de criação de um programa de Incentivos ao Investimento (PII), tendo em vista reforçar a atratividade económica e social da cidade e concelho das Caldas da Rainha.
- (esta proposta continua ainda em estudo pela maioria PSD no executivo camarário)
- Proposta de criação e implementação de mais e melhores políticas de atratividade !